Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira os álbuns “Beethoven for Guitar” e “Na rua da margem”, no Música e Músicos do Brasil

O programa terá a participação do violonista Daniel Wolff, que fala sobre os seus trabalhos mais recentes.

Música e Músicos do Brasil

No AR em 30/05/2021 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (30) destaca os álbuns “Beethoven for Guitar” e “Na rua da margem”, gravados pelo violonista Daniel Wolff

Lançado em outubro de 2020 em comemoração aos 250 anos de Ludwig van Beethoven, o álbum “Beethoven for Guitar” foi gravado pelo violonista Daniel Wolff, que construiu arranjos inéditos para o seu instrumento de variadas obras do compositor alemão. O disco inclui algumas músicas bastante conhecidas, como “Pour Elise” e “Sonata ao Luar”, além da estreia mundial de uma composição feita por Wolff sobre o Allegretto, da Sétima Sinfonia de Beethoven. O projeto conta também com as participações especiais da pianista Olinda Allessandrini, o violinista Camilo Simões e o violoncelista Milene Aliverti.

O Música e Músicos do Brasil traz também um pouco do álbum “Na Rua da Margem”, que acaba de ser lançado, em fevereiro deste ano, em parceria com o cantor e compositor Raul Ellwanger. O CD traz uma variedade de estilos e ritmos musicais, em um formato mais intimista e intercalando canções inéditas com alguns sucessos anteriores. Sempre em arranjos em que destacam a sonoridade do violão, este projeto, que foi gravado em 2020, aborda desde alguns episódios históricos da cidade de Porto Alegre (terra natal dos dois artistas), até temas bastante atuais, como a pandemia da covid-19.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 29/05/2021 - 16:20

Mais do programa