Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça o balé “Quadressencias”, do compositor Daniel Wolff

Música e Músicos do Brasil terá a participação do compositor Daniel Wolff, que fala sobre os seu balé "Quadressencias"

Música e Músicos do Brasil

No AR em 17/10/2021 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (17) apresenta o balé “Quadressencias”, do compositor Daniel Wolff, que acaba de ser lançado pelas plataformas digitais. 

O músico Daniel Wolff possui uma notável carreira como compositor, arranjador, concertista e professor universitário. Ele é formado na Escuela Universitaria de Música de Montevidéu, e é Mestre e Doutor em violão pela Manhattan School of Music, de Nova Iorque. Tido como um dos mais destacados violonistas brasileiros de sua geração, Wolff é ganhador de inúmeros concursos nacionais e internacionais, e já recebeu um Grammy pelo seu trabalho como arranjador. 

Além de exímio violonista de carreira internacional, Daniel Wolff também tem se firmado como um dos principais compositores brasileiros da atualidade. Autor de premiadas trilhas sonoras para cinema e de músicas populares e de concerto, este eclético músico já teve obras gravadas em CDs no Brasil, Alemanha e Estados Unidos, e muitas de suas peças já foram interpretadas por prestigiados conjuntos, como a Orquestra de Londres, a New York Chamber Soloists, a Sinfônica de Porto Alegre, entre outras. 

E no programa, confira, na íntegra, o balé “Quadressencias”, que acaba de ser lançado (em setembro de 2021) nas plataformas de streaming. Escrito a convite do maestro Manfredo Schmiedt, o “Quadressencias” (que já possui uma versão teatral lançada em DVD), foi apresentado pela Companhia de Dança de Caxias do Sul (com coreografia de Ney Moraes) e a Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul. Este é o segundo balé escrito por Daniel Wolff e teve sua estreia em 2014, sendo muito bem recebido pelo público.

O programa contará, também, com a participação do próprio compositor, Daniel Wolff, que fala sobre as principais características deste trabalho.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Tags:  Quadressencias

Criado em 16/10/2021 - 11:22

Mais do programa