Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Leonardo David é homenageado no Música e Músicos do Brasil

Confira um pouco da trajetória artística deste importante maestro capixaba

Música e Músicos do Brasil

No AR em 14/11/2021 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo faz uma homenagem ao maestro capixaba Leonardo David, que nos deixou no último dia 6 de novembro, aos 43 anos de idade.

Menos de uma semana após o falecimento do grande pianista Nelson Freire, a música brasileira está de luto novamente com a perda do jovem maestro, de 43 anos, Leonardo David, que sofreu um infarto no último dia 6 de novembro, no Rio de Janeiro. 


David começou os estudos no violino com apenas sete anos, graduou-se em Bacharel Música na classe do professor Hariton Nathanailidis, e em 2019 concluiu o Mestrado com André Cardoso na Escola de Música da UFRJ. Ele atuou por 15 anos como violinista da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, onde também se tornou maestro adjunto, e foi o fundador e maestro titular da Orquestra Camerata Sesi, além de professor na Faculdade de Música do Espírito Santo. 


Leonardo David também atuou à frente de outras grandes orquestras nacionais (como as sinfônicas de Recife, Porto Alegre, Sergipe e Barra Mansa), e internacionais, com destaque para as Sinfônicas Nacionais do Paraguai, Bolívia e El Salvador. 

O programa traz depoimentos, trechos de entrevistas e gravações realizadas por Leonardo David e transmitidas pela Rádio MEC.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 13/11/2021 - 18:00

Mais do programa