Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Roberto Duarte é homenageado no Música e Músicos do Brasil

O programa comemora os 80 anos do maestro Roberto Duarte, com um pouco da sua trajetória e importantes gravações.

Música e Músicos do Brasil

No AR em 26/12/2021 - 19:00

 

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (26) faz uma pequena homenagem ao maestro Roberto Duarte, em comemoração aos seus 80 anos de vida. 

Desde o início da sua extensa trajetória artística, Roberto Duarte se destaca por sua excelência como regente e pianista.

Ele é considerado um dos nomes mais importantes da regência no Brasil, conquistando diversos prêmios de alta relevância no cenário musical nacional e internacional. 

Entre os mais de dez títulos conquistados por Roberto Duarte, podemos destacar o primeiro deles, o Prêmio de “Estudante do Ano” pela Escola de Música da UFRJ em 1966, seguido pelo prêmio “Serge Koussevitzky” no “Concurso Internacional de Regência do Festival Villa-Lobos” em 1975, o que levou a sua carreira ao patamar internacional. 

Roberto esteve à frente de cerca de cinquenta grandes orquestras nacionais e internacionais, como na Alemanha, Suíça, Rússia, Itália, Eslováquia e Chile.  No Brasil, obteve alguns dos mais prestigiados cargos, como o de Regente Titular e Diretor Artístico da Orquestra Sinfônica da UFRJ, da Orquestra Sinfônica do Paraná e da Orquestra Unisinos, no Rio Grande do Sul.

Ele também foi fundador e Diretor Musical da Orquestra do Theatro São Pedro, em São Paulo, além de ter sido o Fundador e Presidente do Coral e da Orquestra de Câmara de Niterói. 

Confira mais no Música e Músicos do Brasil. Domingo, às 19h, na Rádio MEC.
 

Tags:  Roberto Duarte

Criado em 25/12/2021 - 18:00

Mais do programa