Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira homenagem a Gilberto Tinetti

E ainda no programa, ouça o álbum “Flow of Music”, lançado em abril de 2022, com obra do compositor Ney Rosauro

Música e Músicos do Brasil

No AR em 24/04/2022 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (24) faz uma homenagem ao professor e pianista Gilberto Tinetti, que neste mês de abril celebrou 90 anos de vida. 

Nascido em São Paulo no dia 6 de abril de 1932, Gilberto Tinetti é tido como um dos maiores e mais premiados pianistas do cenário musical nacional. Ele iniciou os estudos de piano com apenas 10 anos de idade, e já teve aula com importantes nomes, como Josephina de Felice, Hans Bruch, Magdalena Tagliaferro, e os alemães Friedrich Wuhrer e Hans-Joachim Koellreutter.  

Ao longo de sua respeitável carreira de mais de 40 anos, Gilberto Tinetti já se apresentou em países da Europa e Américas, conquistou importantes prêmios, e foi o responsável por formar grandes pianistas brasileiros. Tinetti também é conhecido por seu trabalho na Rádio Cultura FM, onde trabalhou por mais de 30 anos e esteve à frente dos programas Teclado e Pianíssimo

E na segunda parte do programa, conheça um pouco do álbum Flow of Music, lançado em abril de 2022 e gravado pela Filarmônica Alemã de Cordas. Sob a direção de Wolfgang Hentrich, os jovens e talentosos músicos desta orquestra interpretam obras de Dvorak, Dietrich Zöllner e do brasileiro Ney Rosauro. 

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC.
 

Criado em 20/04/2022 - 12:19

Mais do programa