O Música e Músicos do Brasil deste sábado (17) celebra os 10 anos de estreia em palcos da Orquestra Johann Sebastian Rio, com a participação do maestro e violinista Felipe Prazeres e trechos do “Sambach”, primeiro do grupo, lançado em 2023.
Criada em 2014, a Johann Sebastian Rio se destacou desde o início por sua proposta inovadora: apresentar música de concerto com leveza, criatividade e diálogo com o presente. Isso inclui desde a interpretação de Vivaldi em um videoclipe de plano sequência, até conteúdos próprios para redes sociais, buscando sempre formar novos públicos e expandir os seus horizontes artísticos. A sua estreia virtual ocorreu em novembro de 2014 e, em maio de 2015, o grupo se apresentou pela primeira vez Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com casa cheia. Desde então, a Johann Sebastian Rio tem se dedicado a unir repertório clássico e popular, sempre com qualidade e frescor artístico.
Em 2023, a Johann lançou seu primeiro álbum, Sambach, ao lado do violinista alemão Linus Roth. Um encontro entre a música clássica europeia e os ritmos brasileiros, com arranjos de Ivan Zandonade e um raro violino Stradivarius de 1703 em destaque.
E para celebrar esse marco de 10 anos da Johann Sebastian Rio, o programa contou com a participação especial do diretor artístico da Johann Sebastian Rio, o maestro Felipe Prazeres, que fala sobre as principais características da orquestra e alguns projetos futuros.
O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste sábado, às 19j, na Rádio MEC.