O Música e Músicos do Brasil deste sábado (04) apresenta as Sonatas para violino e piano de dois compositores fundamentais da virada do século XIX para o XX: Leopoldo Miguez e Glauco Velásquez.
As interpretações ficam por conta de dois grandes nomes do cenário musical brasileiro: Emmanuele Baldini, violinista italiano e spalla da Osesp desde 2005, tem sólida carreira internacional também como regente. Karin Fernandes é uma das pianistas mais premiadas do Brasil, com trajetória dedicada especialmente à música contemporânea.
Com grande afinidade artística, a dupla se une aqui nesta gravação lançada em 2019 pelo selo Naxos, que recebeu elogios da crítica pela execução tecnicamente impecável e pela sensibilidade em revelar todas as nuances dessas obras.
O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste sábado, às 19h, na Rádio MEC.
