Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira lançamentos dos coletivos New Frequency e o Resonance, no Música e Músicos do Brasil

No programa, obras de compositores como João Marcondes, Wellington Silva, Thiago Silva, Gui Decourt e muito mais

Música e Músicos do Brasil

No AR em 28/03/2026 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste sábado (28) apresenta dois lançamentos do selo Azul Music, gravados pelos conjuntos New Frequency e o Resonance.

Lançado em 29 de agosto de 2025, o "Opus 3” foi gravado pelo coletivo de jovens compositores Resonance. Esse é o terceiro álbum autoral do grupo e destaca uma formação camerística pouco explorada: oboé, clarinete e fagote. Sob direção artística de João Marcondes, compositor e educador, o conjunto Resonance busca renovar a escuta da música de câmara brasileira, reunindo dez obras originais, em estéticas variadas, sempre com o objetivo de ampliar os horizontes do repertório instrumental atual.

O Resonance trabalha com espaço para o desenvolvimento criativo individual dentro de uma proposta coletiva. Isso permite trajetórias autorais distintas, que aparecem nas peças deste álbum "Opus 3". Essa mesma proposta está presente também no álbum “Opus 4 - A Still Place for Harp and Violin”, lançado em 31 de outubro de 2025, também pela Azul Music e sob a direção de João Marcondes, que coordena, dessa vez o coletivo de compositores New Frequency.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste sábado, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 27/03/2026 - 12:09 - Episódio Música e Músicos do Brasil 28/03/26

Mais do programa