Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça o álbum “Wanderlust”, do pianista, professor e comunicador brasileiro Antonio Vaz Lemes

O Música e Músicos do Brasil traz um dos trabalhos mais recentes do artista, com obras de Beethoven

Música e Músicos do Brasil

No AR em 16/05/2026 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste sábado (16) apresenta o álbum “Wanderlust”, do pianista, professor e comunicador brasileiro Antonio Vaz Lemes. No repertório, obras de Beethoven, Brahms, Fauré, Debussy e Prokofiev. 

Conhecido, entre outros trabalhos, por sua atuação dedicada ao repertório nacional, com gravações de compositores como Villa-Lobos e Camargo Guarnieri, Antonio Vaz Lemes agora apresenta um projeto que percorre diferentes épocas, estilos e paisagens sonoras da música para piano. Neste trabalho intitulado "Wanderlust", lançado em fevereiro de 2026 pelo selo Azul Music, o artista propõe uma travessia musical marcada pela variedade de linguagens, pela sensibilidade interpretativa e pela ideia de viagem sugerida pelo próprio título do álbum. A palavra, de origem alemã, dá nome a um projeto que atravessa diferentes culturas e períodos da história da música por meio do piano solo. Antonio Vaz Lemes amplia aqui seu horizonte interpretativo em um programa que reúne desde o romantismo de Brahms até a linguagem minimalista de Philip Glass, alternando momentos de contemplação e intensidade, de lirismo e virtuosismo, o álbum busca aproximar a escuta de uma experiência emocional característica de uma viagem.

O pianista Antonio Vaz Lemes é um dos nomes brasileiros que vêm se destacando tanto pela atuação artística, como também pelo incrível trabalho de formação de público. Bacharel e mestre em performance pela UNESP, Lemes realizou aperfeiçoamento na França, na École d’Art Américaine de Fontainebleau e na Académie Francis Poulenc. Como intérprete, recebeu elogios da revista inglesa Gramophone, que o definiu como “um Pollini latino-americano”, em referência ao lendário pianista italiano Maurizio Pollini. Paralelamente à carreira de concertista, Antonio Vaz Lemes se tornou amplamente conhecido pelo projeto “PianoQueToca”, uma iniciativa dedicada à democratização do acesso ao piano e à música de concerto. Em seus canais e cursos online, o pianista aborda repertórios que vão da música clássica às trilhas de cinema, séries, games e música popular brasileira, sempre em uma linguagem acolhedora e didática. O projeto também ganhou espaço no rádio, chegando a ter um programa homônimo na Cultura FM de São Paulo.

 

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste sábado, às 19h, na Rádio MEC.

 

 

 

 

Criado em 16/05/2026 - 11:10 - Episódio Música e Músicos do Brasil 16/05/2026

Mais do programa