Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Na Trilha da História explica ditaduras do século XX

Segundo episódio com Rodrigo Trespach traz detalhes sobre o Estado Novo e a Ditadura Militar

Na Trilha da História

No AR em 16/01/2018 - 14:09

Nesta semana, o Na Trilha da História apresenta a segunda parte da entrevista com o historiador Rodrigo Trespach, autor do livro "Histórias não (ou mal) contadas - Revoltas, Golpes e Revoluções no Brasil", lançado pela editora HarperCollins. Neste episódio, o escritor fala sobre o Movimento Tenentista, a Revolução de 30, o Estado Novo e o Golpe de 64


Trilha Sonora

Confira as músicas deste episódio: "Maria, Maria" (composição de Milton Nascimento e Fernando Brant / interpretação de Elis Regina); "Soldados" (composição de Renato Russo e Marcelo Bonfá / interpretação da banda Legião Urbana); "Toda forma de poder" (composição de Humberto Gessinger / interpretação da banda Engenheiros do Hawaii); "O grande presidente" (composição de Padeirinho / interpretação de Alcione); "Apesar de você" (composição e interpretação de Chico Buarque); e "Geração Coca-cola" (composição de Renato Russo / interpretação da banda Legião Urbana). 

Rodrigo Trespach, autor de "Histórias não (ou mal) contadas - Revoltas, Golpes e Revoluções no Brasil"

Rodrigo Trespach, autor de "Histórias não (ou mal) contadas - Revoltas, Golpes e Revoluções no Brasil" (Tiago L. Trespach/Foto cedida pelo escritor para uso da EBC)

 

Confira aqui os horários do programa:

Sábado, 16h: Rádio Nacional FM Brasília 96,1 MHz, com reprise na quarta, às 23h;
Sábado, 11h: Rádio Nacional AM Brasília 980 kHz, com reprise no domingo, às 6h;
Sábado, 6h: Rádio Nacional do Rio de Janeiro 1.130kHz;
Sábado, 18h: Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800kHz;
Domingo, 6h (horário de Brasília): Rádio Nacional da Amazônia 11.780kHz e 6.180kHz em rede com a Rádio Nacional do Alto Solimões AM 670 kHz, FM 96,1 MHz.

Ouça ao programa completo no player acima.

Na Trilha da História é apresentado pela jornalista Isabela Azevedo. Sugestões para o programa podem ser enviadas para culturaearte@ebc.com.br.

Os áudios do Na Trilha da História podem ser disponibilizados para retransmissão, sem fins comerciais, por meio da licença Creative Commons CC BY-NC-ND. Esta licença permite que os programas sejam retransmitidos desde que não sejam editados e mantenham o crédito da Rádio Nacional e da Rádio MEC - Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Em caso de interesse, basta enviar um e-mail para culturaearte@ebc.com.br.

Criado em 16/01/2018 - 14:12 - Episódio Na Trilha da História - Revoluções 2

Mais do programa