Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jovens empreendedoras desenvolvem calcinha absorvente

A estudante Raíssa Kist fala sobre o produto e sobre sua trajetória no empreendedorismo

Nacional Jovem

No AR em 29/11/2017 - 14:46

O programa Nacional Jovem de hoje conversou com a estudante de engenharia química na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Raíssa Assmann Kist. Ela é empreendedora e uma das criadoras da Herself, uma calcinha tecnológica que permite que as mulheres, no período menstrual, dispensem o uso de absorventes. Raíssa conversou sobre o produto e sua experiência com o empreendedorismo.

Ouça a entrevista na íntegra:

"Permite que as mulheres tenham mais liberdade conforto e praticidade no seu dia a dia", afirma Raíssa. As calcinhas são laváveis e reeutilizáveis e podem ser usadas por até dois anos antes de precisar serem trocadas. 

O projeto foi realizado a partir de um programa de incentivo ao empreendedorismo do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) do Rio Grande do Sul, em que participaram Raíssa e mais duas amigas. "Inicialmente nossa ideia era de reaproveitar embalagens usadas de cosméticos", relembra. 

As amigas ficaram quatro meses participando da capacitação oferecida pelo programa para enfim definir e começar a trabalhar no projeto. "Estavamos muito focadas nessa questão de reduzir o nosso impacto no meio ambiente".O trabalho para desenvolvimento da Herself começou efetivamente no final de 2016.

A pesquisa para desenvolver o produto envolveu o contato com mulheres de todo Brasil para entender como elas lidavam com o período menstrual e saber se elas estavam satisfeitas ou insatisfeitas com os produtos que elas utilizavam. "Fizemos um processo de co-criação onde a gente validou os protótipos com as próprias mulheres", conta Raíssa. 

Saiba mais sobre o produto pelo site: www.catarse.me/calcinhasherself.

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, às 14h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia; e, às 11h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 29/11/2017 - 15:10

Mais do programa