Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nacional Jovem alerta para prevenção do suicídio nas escolas

Especialista aponta o ambiente escolar como um lugar para prevenção do suicídio de jovens

Nacional Jovem

No AR em 20/09/2018 - 13:30

O Nacional Jovem desta terça-feira (18) conversa sobre suicídio e prevenção nas escolas com a doutora em psicologia e psicoterapeuta, Célia Ferreira.

De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil todos os dias trinta pessoas tiram a própria vida. O suicídio de jovens entre 15 a 29 anos é a quarta maior causa de morte no País. 

O mês de setembro é mundialmente dedicado a prevenção do suicídio, no Brasil é simbolizado pelo Setembro Amarelo

‘‘É muito importante que possamos identificar os sinais de alerta e os riscos de suicídio que se encontram nessa população jovem’’, alerta Célia.

 

A doutora destaca a importância de quebrar os tabus em torno do assunto e a necessidade de debater o tema nos dias atuais. Ela lembra ainda que as práticas de prevenção do suicídio não devem ser feitas apenas no Setembro Amarelo, mas sim no dia-a-dia.

De acordo com a psicóloga, como os jovens passam bastante tempo na escola, o ambiente escolar deve ser um lugar de prevenção do suicídio e os professores desempenham um papel importante na identificação dos sinais.

 

Para ouvir a entrevista na íntegra, clique no player abaixo:

O programa Tarde Nacional vai ao ar na segunda a sexta-feira, às 13h, na Rádio Nacional de Brasíliae na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

 

Criado em 20/09/2018 - 13:37

Mais do programa