Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nacional Jovem conversa com aluno nota mil do Enem 2019

Vinícius Amaral, de 18 anos, utilizou filme de Martin Scorsese e 'Ensaio sobre a cegueira' como contexto para falar sobre o tema 'Democratização do acesso ao cinema no Brasil'

Nacional Jovem

No AR em 28/01/2020 - 16:00

O Nacional Jovem desta terça-feira (28) conversa com o estudante Vinícius Amaral, do Pará, que foi um dos candidatos que tiraram nota mil na redação do Enem. Na entrevista à Ediléia Martins ele contou que vem se preparando desde o início do ensino médio. No último ano, ele conseguiu conciliar as aulas de redação no colégio com um curso de redação 1x por semana. 

"Na redação, eu tentei montar minha própria estrutura, tentei gravar todas as palavras-chaves que eu poderia usar. Gravar conectivas entre os parágrafos, entre os períodos ajudava muito na minha progressão durante a minha escrita. O que deu muito suporte para que eu começasse a escrever redações muito mais rápidas", declara Vinícius.

Quanto ao tema da redação: "Democratização do acesso ao cinema no Brasil" ele garante ter sentido um alívio muito grande por ser uma área que ele gosta bastante. Como argumento, ele citou exemplos do cinema na cidade. 

Na entrevista, o estudante comentou também a importância de tirar uma nota dessa: ele pretende cursar medicina na Universidade Federal do Pará (UFPA).

Confira algumas dicas para ter uma redação nota mil.

Ouça a entrevista completa:

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 28/01/2020 - 16:58 e atualizado em 28/01/2020 - 16:57

Mais do programa