Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como fazer da internet um ambiente responsável, ético e seguro para crianças e jovens

Temas como este serão discutidos amanhã, 16 de agosto, em mais uma edição do Simpósio Crianças e Adolescentes na Internet.

Nacional Jovem

No AR em 15/08/2022 - 14:05

Para abordar temas que auxiliem na transformação da Internet em um ambiente responsável, ético e seguro para crianças e adolescentes vai acontecer amanhã, 16 de agosto, mais uma edição do Simpósio Crianças e Adolescentes na Internet. O evento é voltado aos educadores, coordenadores, dirigentes escolares, pais e demais interessados que buscam informações e orientações sobre o papel da escola, da família e toda sociedade na educação de crianças e adolescentes sobre o uso da Internet.

Para falar sobre esse tema o programa Nacional Jovem conversou com Guilherme Alves, gerente do projeto Cidadão Digital da Safernet. 

Guilherme que é jornalista e mestre em tecnologia e sociedade nos conta na entrevista que as crianças e adolescentes, estão online. Ele ainda afirma que dos seguimentos da população, adolescentes entre 9 e 17 anos, são quem mais tem acesso a internet, chega a mais de 96%. 

Apesar dos jovens terem desenvolvido muito a parte tecnologica é importante também pensar que os jovens precisam ter um olhar crítico aos conteúdos no mundo digital. 

 

Criado em 15/08/2022 - 17:40

Mais do programa