Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saraus em praças públicas é programa divertido em Roraima

Recitando poemas decorados e lendo textos de artistas renomados, roda

Confira no Nacional Jovem desta sexta-feira (6) o bate papo com  escritor, jornalista e organizador do Sarau da Lona Poética, Edgar Borges. O encontro literário proporciona música e poesia pelas praças de Roraima, e é promovido mensalmente pela associação amazônica Coletivo Arteliteratura Caimbé.

 

Segundo Edgar, o Sarau da Lona Poética nasceu de uma necessidade da associação em difundir e transmitir cultura. Por isso, idealizaram o projeto que tem por missão promover de forma tranquila e rápida encontros poéticos ocupando praças e parques da cidade e, literalmente, estendendo uma lona no gramado e chamando amigos e conhecidos para mensalmente partilhar momentos de entretenimento literário.

 

Este ano o Coletivo Arteliteratura Caimbé por meio da promoção de saraus tem o propósito de arrecadar livros e gibis para a criação de bibliotecas comunitárias em Boa Vista e em comunidades indígenas. Conforme o organizador, compartilhar literatura dessa forma é democratizar a informação e o conhecimento.

 

O Coletivo Arteliteratura Caimbé é uma associação amazônica formada por pessoas que atuam em diversas áreas culturais e promovem a integração de artistas e amantes da arte em todas as suas vertentes para levar suas produções até o público, em espaços abertos e de forma interativa.

 

Confira a íntegra da entrevista!!!! O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 06/02/2015 - 20:50 e atualizado em 06/02/2015 - 19:05

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa