Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

44º Concurso Internacional de Redação de Cartas está com inscrições abertas

Participação de estudantes, fomenta o ensino e a cultura do nosso país

Os Correios realizam o 44º Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), entidade que reúne operadores postais de 192 países. E para obter mais detalhes do concurso, o programa Nacional Jovem, nesta quarta-feira (11), conversou com o chefe do Departamento de Relacionamento Institucional dos Correios, Alexandre Casé.

 

Segundo Alexandre, o objetivo do concurso é desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuir para o fortalecimento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita. Para participar, os estudantes de até 15 anos de idade da rede pública e privada de ensino poderão se inscrever até o dia 17 de março no site www.correios.com.br.

 

Com o tema "Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer", as redações devem ser em forma de cartas argumentativas, redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul, e escritas em Língua Portuguesa.

 

O Chefe dos Correios, ainda,  destacou que o concurso é dividido em três fases: escolar, estadual e nacional e que na primeira fase a participação dos estudantes se dá por meio das escolas, que selecionam, entre as redações de seus alunos, as duas melhores cartas para representá-las. 

 

Já na fase estadual, a Diretoria Regional dos Correios selecionará as três melhores redações de cada estado, que receberão os seguintes prêmios: o primeiro colocado ganhará um tablet, o segundo receberá um smartphone e o terceiro, uma câmera digital. E na fase nacional, o vencedor representará o Brasil na fase internacional, em Berna, na Suíça.

 

Alexandre, também, destacou que a participação da região amazônica é bem efetiva, e que o Brasil está em 2° lugar na lista dos países que mais venceram o concurso. “Só perdemos para a China”, afirma o chefe de departamento dos Correios.

 

Confira a íntegra da entrevista!!!! O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 11/03/2015 - 23:02 e atualizado em 11/03/2015 - 20:02

Mais do programa