Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aplicativo de celular corrige redações com os critérios do Enem

Aplicativo corrige redações para que os participantes do Enem possam

O Nacional Jovem dessa terça-feira (30) conversou com o empresário mineiro Daniel Machado, criador do aplicativo corretor de redações chamado Imaginie. O aplicativo, que atualmente é gratuito apenas para escolas públicas de Belo Horizonte, faz a conexão entre professor e aluno por meio de alguns cliques.

 

Funciona da seguinte forma: o usuário faz o download do app (disponível na Apple Store e no Google Play) e depois envia uma imagem do texto produzido para o dispositivo. O aplicativo encaminha a imagem para dois corretores credenciados pela empresa e devolve para o interessado em até uma semana com os pontos fortes e fracos destacados no texto.

 

“Às vezes a gente consegue entregar no mesmo dia”, conta Daniel. Aqueles que não tiverem smartphones também podem escanear a redação e enviar para o site do dispositivo.

 


Os corretores utilizam os mesmos critérios do Enem. De acordo com o empresário, são professores espalhados por todo o país que fazem o trabalho em casa.  Os funcionários se cadastram no site, participam de uma seleção e depois recebem um treinamento para que todos estejam em sintonia com os critérios utilizados pelo exame.

 

Além do aplicativo, os interessados em melhorar a produção textual podem se inscrever no site para receber dicas gratuitas de como escrever uma redação. O site também disponibiliza diferentes temas para que o aluno possa escrever e encaminhar para o próprio professor corrigir.

 

“Se praticar pelo menos 10 redações até o final do ano, ele [o estudante] consegue melhorar pelo menos em 20% [o desempenho]”, afirma o empresário. “Nossa intenção é expandir para as escolas públicas de todo o país”, conta Daniel. O aplicativo cobra R$ 6,90 por redação corrigida sendo que a primeira redação enviada é grátis.

 

Confira a íntegra da entrevista no player acima!

 

 
O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Minuto Enem: que temas já caíram na redação?

Tire suas dúvidas sobre o Enem

Criado em 30/06/2015 - 21:01 e atualizado em 01/07/2015 - 11:09

Mais do programa