Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Croácia, de virada, vence a Inglaterra e chega à final da Copa da Rússia

É a primeira vez que a Croácia chega numa final de Copa. Seu melhor resultado era um terceiro lugar na sua estreia, em 1998

No AR em 11/07/2018 - 18:00

A Croácia está na final da Copa do Mundo. De virada, a seleção croata derrotou a Inglaterra por 2 a 1 e se credenciou para enfrentar a França, no próximo domingo, em decisão que vale a taça. Esta é a primeira vez que a Croácia chega à final de um mudial. Seu melhor resultado, até então, era um terceiro lugar na sua estreia, em 1998.

Croácia

Na partida de hoje, a Inglaterra abriu o placar aos 5 minutos, com falta cobrada por Tripper. A Croácia só empatou aos 23 minutos do segundo tempo e os 90 minutos habituais de jogo terminaram em 1 a 1. Na prorrogação, Mandzukic fez o segundo gol croata, aos 19 minutos, fechando o placar : Croácia 2 e Inglaterra 1. Diante do resultado, a seleção inglesa, que é campeã mundial, vai disputar o terceiro lugar no sábado (14) contra a Belgica. A Croácia, por sua vez,  pode se tornar a nona seleção campeã do mundo , caso consiga derrotar a França na final.

Se vencer, a seleção francesa conquistará seu primeiro título fora de casa. O único que contabiliza, até o momento, conquistou na Copa de 1998, disputado na própria França.

Croácia e França será a oitava final de uma Copa do Mundo envolvendo um campeão e uma seleção sem titulo. A última vez aconteceu justamente em 1998, quando a França venceu o já campeão Brasil.

 

 

 

Tags:  Copa 2018

Criado em 11/07/2018 - 18:03 - Episódio Croácia na final