Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

França é finalista da Copa do Mundo pela terceira vez em 20 anos

Croácia na final é a única chance para aumentar o número de seleções campeãs do mundo

No AR em 11/07/2018 - 08:11

Hoje é o dia da segunda semifinal da Copa do Mundo 2018. O resultado vai definir os adversários para as duas últimas partidas da Copa: a disputa do terceiro lugar no sábado e a disputa do titulo no domingo.

Na primeira semifinal, a França derrotou a Bélgica por 1x0 e vai participar da sua terceira final de Copa.

A França será a única seleção a disputar três finais, desde que a Copa passou a ter 32 seleções: em 1998 ganhou do Brasil por 3x0; em 2006, perdeu nos pênaltis para a Itália e agora, em 2018, está classificada para a final da Copa da Rússia.

Nos últimos 20 anos, o Brasil chegou em duas finais: foi vice em 1998 e campeão em 2002. A Alemanha também chegou em duas finais, ficando com o vice em 2002 e sendo campeã em 2014. Argentina, Holanda e Itália foram a uma final, mas somente a Itália foi campeã.

A última vaga na final que será definida hoje (11) entre Inglaterra e Croácia. Os ingleses foram campeões em casa, em 1966, ganhando da Alemanha na final por 4x2. 

E tem um recordista desde aquela época: Geoff Hurst é o único jogador a fazer 3 gols em um jogo final de Copa do Mundo. Teve o benefício de jogar mais tempo, já que a partida foi até a prorrogação e nela Hurst fez dois dos seus três gols.

Se a Inglaterra vencer hoje, fica definido que não haverá nova campeã, permanecendo o grupo de oito seleções que já conquistaram o título. Uma vitória da Croácia sobre a Inglaterra deixa duas interrogações para o jogo final.

Se a França vencer permanecem os atuais oito campeões do mundo e a Croácia passa a ser a quinta seleção a chegar numa final, mas não vencer, sendo vice-campeã, como é o caso da Tchecoslováquia, Hungria, Suécia e Holanda. Se a Croácia vencer a final e conquistar o título será a nona seleção a ser campeã do mundo.

O jogo entre Inglaterra e Croácia, começa às 3 da tarde, horário de Brasília e será disputado em Moscou no mesmo estádio onde o titulo será decidido no domingo, a partir do meio dia. Será o jogo de número 900 da história das Copas. 

A disputa do terceiro lugar acontece no sábado, a partir das 11 horas da manhã, horário de Brasília, em São Petersburgo.

Ouça no player abaixo:

 

 

Tags:  Copa 2018

Criado em 11/07/2018 - 08:16 - Episódio França e a terceira final em 20 anos