Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Poluição no oceano: baleia é encontrada morta com 40 kg de plástico no estômago

Recorte da notícia foi enviada por carta pelo ouvinte Raimundo, do RJ, que pediu também que o programa promovesse uma campanha contra os plásticos nos oceanos

Natureza Viva

No AR em 07/04/2019 - 08:05

Em atenção a carta carinhosa, ainda datilografada, do ouvinte Raimundo Inácio Durans, da Cinelândia, centro do Rio de Janeiro, que enviou um recorte de jornal com a foto da baleia morta nas Filipinas e cuja carcaça tinha 40 kg de sacos plásticos dentro do estômago. O Natureza Viva foi atrás da ONG WWF saber mais sobre a Campanha Contra o Plástico (veja petição online aqui) que vem acabando com os oceanos. 

Sobre este assunto, Mara Régia entrevistou a gerente do Programa Marinha e Mata Atlântica do WWF Brasil, Ana Carolina Lobo. Segundo ela, a poluição plástica em nosso meio ambiente está em níveis alarmantes. Todos os anos milhões de toneladas de plástico prejudicam a vida marinha, o turismo e a economia. 

"Agora em setembro os países terão a oportunidade de votar a favor de um novo acordo global para banir o descarte inadequado do plástico nos oceanos e também reduzir o consumo do plástico virgem. Aumentar a reciclagem para os próximos anos. Em março, na ONU, muitos países incluindo o Brasil não votaram a favor. Cabe a nós mudar este cenário", menciona Ana.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

O Natureza Viva vai ao ar todo domingo, às 7h, na Rádio Nacional do Alto Solimões; e, às 8h, nas rádios Nacional da AmazôniaNacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 07/04/2019 - 11:44 e atualizado em 07/04/2019 - 11:44

Mais do programa