Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Encontro promove valorização do bioma cerrado

IX edição do Encontro e Feira dos Povos do Cerrado acontece de 11 a 14 de setembro, em Brasília

Natureza Viva

No AR em 08/09/2019 - 10:46

O programa Natureza Viva antecipou as comemorações do dia 11 de setembro, o Dia Nacional do Cerrado, conversando com gente que guarda em si a resiliência desse bioma que mesmo depois de ficar meses sem chuva, consegue dar o ar de toda a sua graça, fazendo brotar folhas e flores nos galhos retorcidos como se quisesse enfeitar o cinza das árvores atingidas pelo fogo.

Para falar sobre o Planeta OCA, uma das grandes atrações da programação da IX edição do Encontro e Feira dos Povos do Cerrado cujo o tema é "Pelo Cerrado Vivo: diversidade, territórios e democracia" e sobre a importância desse bioma, o Natureza Viva conversou com a bióloga e pesquisadora do Programa de Política e Direito Socioambiental do Instituto Socioambiental (ISA), Nurit Bensusan. 

Nurit ressalta a importância da água e do cerrado para o Brasil: “não podemos esquecer que o cerrado é a caixa d´água do país. É no Cerrado que nascem as mais importantes bacias hidrográficas do país”.

Ouça a entrevista na íntegra:

 

Natureza Viva vai ao ar todo domingo, às 7h, na Rádio Nacional do Alto Solimões; e às 8h, nas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Tags:  Cerrado

Criado em 08/09/2019 - 10:50

Mais do programa