Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Santos rebate afirmações sobre cortes nos salário dos jogadores

Jogadores replicam com nota do Sindicato, que critica versão da diretoria santista

No Mundo da Bola

No AR em 15/05/2020 - 07:49

O Santos desmentiu, por nota, que tenha cortado 70% dos vencimentos do elenco profissional. "Ainda não houve desfecho nas negociações de redução salarial com os atletas, e que, independentemente deste fato, optou por tomar a decisão de efetuar o pagamento parcial de seus respectivos salários referentes ao mês de abril, sob a mesma política adotada para todos os demais funcionários do Clube. As negociações com os atletas seguirão em andamento, com o intuito de encontrar um denominador comum entre as partes", explicou o clube, em comunicado, publicado nesta quinta-feira (14), no site do alvinegro praiano.

A mensagem santista ainda pontua que, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Peixe tem feito o possível para atender todo o quadro de funcionários, inclusive terceirizados e fornecedores da equipe. "Mesmo em estado de calamidade pública e com importantes receitas suspensas, aproximadamente 60% dos funcionários receberam seus salários integralmente".

A explicação não convenceu os jogadores, que não escondem a insatisfação. Vários deles publicaram, nas redes sociais, a posição do Sindicato dos Atletas de Futebol do Município de São Paulo (SIAFMSP). "Embora tenham negociado um valor de desconto com a direção (30% de seus salários) justamente por compreender a triste e atípica situação, a diretoria, na figura de seu presidente, não apenas não honrou com o combinado, descontando absurdos 70% dos vencimentos", critica a nota do sindicato.

Criado em 15/05/2020 - 07:49

Mais do programa