Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Flexibilização na capital do Rio prevê volta do esporte

Futebol poderá ter até torcida, em julho

No Mundo da Bola

No AR em 02/06/2020 - 07:27

Os centros de treinamento (CTs) podem voltar a funcionar na cidade do Rio de Janeiro. Por decreto, que será publicado nesta terça-feira (2), a Prefeitura começa uma plano, com seis fases, para reabrir as atividades no Rio. Nesta primeira fase, os CTs já estão autorizados a retomar as atividades, mas sem a presença de público e da imprensa. Nesta fase, as atividades esportivas no calçadão das praias estão liberadas. No mar, o surf e qualquer outra prática individual também podem recomeçar.

A idéia do prefeito Marcelo Crivella é avançar de fase a cada 15 dias, após avaliar os leitos hospitalares diante dos próximos números de casos do novo coronavírus (covid-19).  Na segunda etapa deste processo, está prevista a volta dos jogos, porém, com portões fechados. Em julho, em uma terceira fase, o público até poderá voltar aos estádios, mas ocupando apenas 33% dos lugares.

O Maracanã, por exemplo, poderia receber 22 mil torcedores para assistirem uma partida. O Campeonato Carioca está parado desde meados de março e os clubes divergem quanto à volta da competição. O Ministério Público também fez uma recomendação contrária à Ferj e à própria Prefeitura, quanto ao retorno do futebol neste momento.

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou, no fim da tarde dessa segunda (1), que o Rio registra 5.462 mortes e 54.530 casos confirmados de coronavírus. A capital lidera o número de infectados pela doença, com 30.014 casos e 3.671 óbitos.

Criado em 02/06/2020 - 07:27

Mais do programa