Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Grêmio confirma jogador com covid-19 na véspera do Gre-Nal

Partida, que marca a volta do Campeonato Gaúcho, será disputada nesta quarta-feira, em Caxias do Sul (RS)

No Mundo da Bola

No AR em 21/07/2020 - 13:55

Um dia antes do retorno do Campeonato Gaúcho, o Grêmio anunciou que um de seus atletas testou positivo para covid-19. De acordo com o tricolor, o jogador está assintomático e foi imediatamente isolado.

Os 81 testes realizados pelo clube fazem parte do protocolo exigido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para a retomada do Campeonato Gaúcho. O Grêmio entra em campo para enfrentar o arquirrival, o Internacional, nesta quarta-feira (22), às 21h30. O elenco tricolor está concentrado desde a segunda-feira (20) e viaja hoje para Caxias do Sul, local do confronto.

Mudança de local gerou polêmica

A definição do Gre-Nal para o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, foi parte de uma grande discussão nos últimos dias. Na tabela original, o jogo deveria ser disputado no Beira-Rio, mas a prefeitura de Porto Alegre vetou a realização de partidas na cidade devido à pandemia do novo coronavírus e a FGF marcou o jogo para o Estádio Centenário.

A decisão gerou críticas por parte de jogadores do Internacional.  Em entrevista coletiva nesta semana, o volante argentino Musto reprovou a confirmação do clássico em Caxias do Sul. O argumento é de que o Beira-Rio tem mais estrutura para receber o clássico, sem correr risco de se locomover para outra cidade, além de estar com o campo em perfeitas condições.

Jogos adiados

Apesar da sequência do Campeonato Gaúcho, o clássico entre Esporte Clube Pelotas x Grêmio Esportivo Brasil foi adiado e não tem data prevista para ser disputado. Assim como Porto Alegre e Novo Hamburgo, a prefeitura de Pelotas vetou a realização de partidas na cidade. O jogo estava marcado para esta quarta-feira (22).

O confronto entre Internacional e Grêmio é válido pela quarta rodada do segundo turno. O Inter lidera o grupo A, com 7 pontos em três jogos. O Grêmio é o primeiro colocado do grupo B, com 9 pontos em três partidas. O Caxias foi o campeão do primeiro turno.

Confira todos os jogos do retorno do Campeonato Gaúcho:

Quarta-feira (22)

15h - Ypiranga x Esportivo – Estádio Castanheiras (Farroupilha)

21h30 – Internacional x Grêmio – Estádio Centenário (Caxias do Sul)

Quinta-feira (23)

11h – Juventude x Caxias – Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)

15h – Novo Hamburgo x Aimoré – Arena Alviazul (Lajeado)

19h – São Luiz x São José – Estádio Montanha dos Vinhedos (Bento Gonçalves)

Criado em 21/07/2020 - 13:55

Mais do programa