Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médico da CBF diz que protocolo na pandemia pode ter novas mudanças

Jorge Pagura e outros especialistas explicam as diretrizes de saúde

No Mundo da Bola

No AR em 27/08/2020 - 14:36

O protocolo de saúde para realização dos campeonatos nacionais de futebol durante a pandemia de covid-19 deverá sofrer novas alterações, com o desenrolar das competições. Segundo o coordenador médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Jorge Pagura, o balanço das três primeiras semanas de bola rolando está sendo finalizado.

Na rodada de abertura das três divisões nacionais, o atraso na divulgação de resultados dos exames do Goiás e os vários casos positivos em atletas relacionados para os jogos daquele fim de semana levaram a CBF às primeiras mudanças de protocolo. A entidade estendeu os testes da covid-19 a todos os inscritos pelos clubes e definiu novos prazos para o envio dos diagnósticos: 24 horas para times mandantes, 12 horas antes da viagem dos visitantes. Além disso, as equipes agora podem optar por exames em laboratórios locais, ao invés de só no Hospital Albert Einstein, de São Paulo, parceiro da confederação.

Saiba mais na matéria de Lincoln Chaves:


 

O protocolo da CBF não é exatamente unânime. O Sindicato dos Atletas de São Paulo, por exemplo, chegou a enviar ofício à CBF com pedidos de mudanças e ameaçando entrar com ação e paralisar os campeonatos. 

Por conta da pandemia de coronavírus, os programas No Mundo da Bola e Bate Bola Nacional estão temporariamente suspensos e devem retornar à grade da Rádio Nacional do Rio de Janeiro assim que possível.

Criado em 27/08/2020 - 14:36

Mais do programa