Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sindicato paulista cogita pedir interrupção do Brasileiro na pandemia

Entidade também contesta redução no intervalo mínimo entre partidas

No Mundo da Bola

No AR em 14/08/2020 - 19:31

 O presidente do Sindicato de Atletas de São Paulo, Rinaldo Martorelli, cogita pedir na Justiça a interrupção dos Campeonatos Brasileiros se a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não alterar o protocolo sanitário adotado para o futebol em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Segundo o dirigente, a entidade sindical já entrou com ação requerendo a nulidade da medida que reduz de 66 para 48 horas o intervalo mínimo entre jogos pela Série A, em caráter excepcional.

 

O acordo foi anunciado pela CBF e pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf). Martorelli diz que São Paulo não foi ouvido. O presidente da Fenapaf, Felipe Augusto Leite, rebate. Ele afirma que a entidade nacional sindical fala por todos os atletas do país e que os jogadores paulistas foram consultados, por meio dos respectivos capitães.

 

Ainda segundo Leite, o acordo para redução do intervalo entre os jogos tem restrições, como a limitação a quatro partidas por equipe, que não podem ser consecutivas, respeitando um período de, pelo menos, 15 dias entre elas.

Saiba mais na reportagem de Lincon Chaves:

 

 

 

Tags:  Brasileirão CBF

Criado em 14/08/2020 - 19:31

Mais do programa