Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

São Paulo derrota Fluminense e retoma vice-liderança do Brasileirão

Equipe paulista vira o jogo em apenas 8 minutos no segundo tempo

Futebol Nacional

No AR em 06/09/2020 - 18:30

Com boa atuação no segundo tempo, o São Paulo virou para cima do Fluminense e saiu do Morumbi com a vitória por 3 a 1. A vitória trouxe ao tricolor paulista a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, apenas um atrás do líder, o Internacional. Já o tricolor carioca permanece com 11 pontos e ficou longe do G4.

Confira os gols da partida

 

O Fluminense foi melhor na primeira etapa. A equipe de Odair Hellmann teve mais posse de bola e dificultava a saída do São Paulo. Mesmo com o domínio dos cariocas, o primeiro lance perigoso foi dos donos da casa. Aos 10 minutos, Reinaldo cruzou da esquerda e a bola sobrou para Igor Vinícius. O lateral arriscou, mas o chute foi para fora. O Flu respondeu cinco minutos depois. Nenê apareceu pela esquerda e soltou a bomba para Tiago Volpi salvar o São Paulo.

Aos 36 minutos, Paulinho Bóia finalizou de fora da área e a bola passou com perigo. O gol do Fluminense saiu dois minutos depois. O goleiro Marcos Felipe deu um chutão para frente. Igor Vinícius tinha tudo para dominar a bola, mas acabou se atrapalhando sozinho. Wellington Silva aproveitou o erro e soltou um foguete, no canto direito de Volpi, para abrir o placar.

No segundo tempo, o técnico, Fernando Diniz, fez três alterações. Igor Vinícius saiu para a entrada de Juanfran, Hernanes foi substituído por Igor Gomes e Brenner entrou no lugar de Paulinho Bóia. Em apenas 8 minutos, o São Paulo virou.

Aos 4 minutos, Igor Gomes cobrou escanteio pela esquerda, Léo desviou e Brenner apareceu na pequena área, para completar. O Fluminense sentiu o gol e a virada não demorou. Aos 8 minutos, Brenner fez bela jogada pelo meio e chutou na saída de Marcos Felipe. A bola bateu na trave direita do goleiro e sobrou para Luciano fazer o segundo.

Mesmo sofrendo a virada, o Fluminense não conseguiu se recuperar no jogo. O São Paulo teve chances de ampliar, durante o restante do segundo tempo, mas só fez o terceiro, aos 46 minutos. Vitor Bueno reclamou de falta no meio e o árbitro mandou seguir. O camisa 12, então, resolveu arriscar o chute de fora da área e fez um belo gol. Aos 49 minutos, o tricolor paulista poderia ter ampliado, mas Brenner perdeu grande contra-ataque.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Bragantino, quarta-feira (9), às 19h15, no Morumbi. Já o Fluminense pega o Flamengo, também na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.    

Criado em 06/09/2020 - 18:30

Mais do programa