Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fluminense vence Bahia e volta a lutar por vaga no G4

De pênalti, Nenê marca seu 7º gol no Brasileirão e garante vitória

No Mundo da Bola

No AR em 11/10/2020 - 19:06

O placar foi magro e a partida ficou longe de ser emocionante, mas para o Fluminense valeu a vitória. Com um gol de Nenê, de pênalti, o Tricolor da Laranjeiras derrotou o Bahia por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, e chegou a 24 pontos na classificação, lutando pelas primeiras posições. O Esquadrão de Aço segue com 15 pontos, próximo da zona do rebaixamento.

Jogando em casa, o Fluminense teve mais controle da bola desde o início, porém não encontrava espaços para chegar com perigo. O Bahia apostava na velocidade de Rossi pela direita e Clayson na esquerda, mas os atacantes não davam sequência às jogadas.

O primeiro lance de perigo veio apenas aos 26 minutos, com Gilberto arriscando chute de fora da área. O Fluminense respondeu logo em seguida. Igor Julião cruzou para Fred, que ajeitou de primeira para Nenê. O camisa 77 chutou no cantinho direito, obrigando o goleiro Douglas a fazer boa defesa.

A segunda etapa começou com o Fluminense quase abrindo o placar. Logos aos 6 minutos, Fernando Pacheco recebeu lançamento e chutou cruzado. A bola bateu na trave direita e Douglas segurou.  O Bahia teve oportunidade aos 17 minutos. Falta cobrada por Clayson pela esquerda. Digão tentou afastar e a bola sobrou para Rossi que, sem marcação, isolou.

O gol do Fluminense saiu de um lance polêmico. Aos 22 minutos, Nenê invadiu a área e foi derrubado por Gregore. O VAR chamou o árbitro José Mendonça da Silva Júnior, que assinalou pênalti. O próprio Nenê cobrou e marcou o gol da vitória.

A decisão tomada pelo árbitro irritou demais o técnico Mano Menezes, que passou toda o restante da partida reclamando. O Bahia tentou o ataque, mas pouco ameaçou o gol de Muriel.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Atlético-MG, quarta-feira (14), às 21h30min, no Mineirão. O Bahia pega o Goiás, sexta-feira (16), às 20h, na Serrinha.

Na outra partida das 16h deste domingo pela Série A do Brasileirão, o Santos derrotou o Grêmio por 2 a 1, com dois gols de Marinho, de pênalti. O Imortal Tricolor descontou com Diego Souza.

Criado em 11/10/2020 - 19:06

Mais do programa