Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Arthur Nestrovski apresenta Vasto Mundo, a Temporada OSESP 2022

Programação presta homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna

Antena MEC

No AR em 21/10/2021 - 20:00

Mundo mundo vasto mundo 

se eu me chamasse Raimundo

seria uma rima, não seria uma solução.

Mundo mundo vasto mundo

mais vasto é meu coração.

Os versos do Poema de sete faces, de Carlos Drummond de Andrade, e a tela São Paulo, de Tarsila do Amaral, inspiram a próxima temporada da OSESP. E Clássicos Modernistas é o principal ciclo de concertos que a orquestra apresenta em 2022. Nos programas, haverá a execução de 122 obras, uma inusitada referência numérica aos 100 anos da Semana de Arte Moderna, realizada no Theatro Municipal da capital paulista, de 13 a 17 de fevereiro de 1922.

Além deste ciclo, outras quatro séries integram a programação: Viva Villa!, Strauss Essencial, Escolha do Maestro: Sibelius e Violino em Foco. Também estarão presentes as séries já tradicionais da OSESP, como Música do Nosso Tempo, Compositores Visitantes e A Música do Brasil, que em 2022 homenageia o fagotista Alexandre Silvério, músico da orquestra que sobreviveu à covid-19 grave e já está de volta à formação.

O Antena MEC recebeu Arthur Nestrovski, diretor artístico da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, para uma conversa sobre a vasta temporada que a OSESP leva ao público no próximo ano. Ele fala também sobre os concertos desta quinta (21), sexta (22) e sábado (23) na Sala São Paulo, com a violinista alemã Isabelle Faust e o maestro estoniano Arvo Volmer, em apresentações da série Mulheres na Música. 

A MEC FM transmite este concerto no sábado (30), 15h, no programa Concertos OSESP.  

Confira  a entrevista completa no player acima.

Criado em 21/10/2021 - 20:00

Mais do programa