Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher: importância de práticas de prevenção e denúncia

Programa conversou com Valéria Scarance, promotora de justiça do estado de São Paulo, coordenadora do Núcleo de Gênero do Ministério Público do Estado de São Paulo e professora da PUC-SP

Viva Maria

No AR em 22/11/2021 - 08:14

Na semana do 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, Viva Maria destaca a importância de práticas de prevenção e denúncia.

O Disque 180 e a Lei Maria da Penha são instrumentos que fazem a diferença no enfrentamento à violência.Viva a Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que de hoje até o dia 10 de dezembro vai estar no ar com o objetivo de prevenir e eliminar de uma vez por todas essa grande doença social que é a violência.

Para falar sobre este assunto, o Viva Maria recebe nesta edição Valéria Scarance, promotora de justiça do estado de São Paulo, coordenadora do Núcleo de Gênero do Ministério Público do Estado de São Paulo e professora da PUC-SP.

Valéria é uma referência na temática da violência contra a mulher no Brasil, tendo desenvolvido, além de vários outros trabalhos em prol desta causa, a cartilha #NamoroLegal, com dicas para reconhecer estágios de relacionamentos abusivos.

Ouça entrevista completa no player acima.

Criado em 22/11/2021 - 08:14

Mais do programa