Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em homenagem a Elza Soares, Clube do Vinil destaca o primeiro LP da cantora

Intitulado “Se Acaso Você Chegasse”, o primeiro produto fonográfico de sua carreira foi lançado em 1960

Arte Clube

No AR em 28/01/2022 - 20:10

Foram mais de 70 anos dedicados à música. Dona de uma voz inconfundível, ela marcou a história cultural brasileira com uma das trajetórias mais sólidas da MPB. Em suas canções, trouxe retratos das mazelas sociais, passando pelos temas da injustiça e do machismo. Um ícone que cantou até o fim, como ela mesma desejou.

Elza Soares saiu de cena no dia 20 de janeiro, mas sua importância e seu legado permanecerão enraizados na memória nacional. No décimo episódio do Clube do Vinil, série que rememora os discos do acervo musical da Rádio MEC, Jansem Campos presta uma homenagem à voz do milênio, trazendo músicas de seu primeiro LP, “Se Acaso Você Chegasse”.

Nesta edição, o quadro ainda passeia pela biografia de Elza, abordando sua estreia em um programa de calouros, as experiências até alcançar o sucesso e os momentos marcantes de sua vida pessoal.

Ouça o Clube no Vinil no player acima e confira a história da “Mulher do Fim do Mundo”. Para ouvir as edições inéditas, sintonize no  Arte Clube, às quartas-feiras a partir do meio-dia.

 

Criado em 28/01/2022 - 20:10

Mais do programa