Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No calendário das Marias já é primavera

Às vésperas do centenário do rádio, a ouvinte Maria Vilani fala da importância do Viva Maria em sua vida

Viva Maria

No AR em 16/08/2022 - 11:00

Oi, oi, gente amiga desse nosso programa que desde ontem deu início à contagem regressiva a rumo a chegada de uma nova estação.

A partir de hoje começa oficialmente a propaganda eleitoral. Já o horário gratuito no rádio e TV só na próxima semana, dia 26.

De olho no calendário é bom saber que até 30 de setembro a gente vai ter 36 dias para analisar bem as candidaturas que irão  merecer o nosso voto de confiança nas eleições desse ano que acontecerão em primeiro turno em  2 de outubro  e no segundo em  30 do mesmo mês.

 Com isso, 2022 a partir de hoje ganha asas porque vai passar voando. Quem viver verá. E já que é assim, vamos aproveitar  intensamente cada dia desse ano que é  histórico porque nele celebramos os 200 anos da Independência desse nosso país.

7 de setembro, marca também o centenário desse rádio que nos irradia e a Rádio MEC vai estar  transmitindo interprogramas com entrevistas e pesquisas de acervo sobre diversos aspectos históricos relacionados a esse veículo que, do alto de seus 100 anos, continua se superando.

 Prova disso são os podcasts  que estão na ordem do dia e que  transformaram, inclusive o formato do nosso Viva Maria que nos anos 80  era um programa diário de 2 horas que ia ao ar de 10h da manhã ao meio-dia, inclusive aos sábados.

Quem, com certeza é testemunha desse tempo que marcou o pioneirismo do Viva Maria como uma referência radiofônica de mobilização das mulheres por seus direitos é a moça do calendário que ilustra esse mês de agosto no Calendário da Primavera das Marias. Diga lá, Maria Vilani, quem é você? 

Clique no player acima e confira

 

Criado em 16/08/2022 - 06:50

Mais do programa