Olá gente amiga da natureza que é mulher não só no substantivo , mas também por ser uma palavra associada a características e valores femininos, como delicadeza, vitalidade e fertilidade. A natureza, como um todo, é frequentemente personificada como uma entidade feminina, que inclusive nesta edição pede a palavra para ouvir o canto da Floresta.
Viva Maria espera que a voz de Erivane Laranjeira possa ecoar no plenário da Camara dos Deputados que muito em breve haverá de analisar o projeto que o Senado Federal acabou de aprovar na últma 4ª feira e que desde então vem recebendo protestos de meio mundo , inclusive da própria Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e da Mudança do Clima.
Marina Silva, classificou o Projeto de Lei (PL) 2.159/2021 como inconstitucional e um risco à segurança ambiental e social no país.
Para a equipe ministerial, a proposta contraria decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que julgaram inconstitucional a prática da Licença por Adesão e Compromisso (LAC), que substitui a análise técnica por uma autodeclaração assinada pelos empreendedores que atuam em atividades de médio impacto ambiental.
Organizações sociais, como WWF Brasil , Ipam , pesquisadores e cientistas também se manifestaram contra a decisão do Senado.
Que o diga a climatologista Francis Lacerda, que é do laboratório de mudanças climáticas no Instituto Agronômico de Pernambuco, e compartilha sua perplexidade diante da decisão do Senado.