Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Trabalho remoto: saiba como manter a segurança dos dados

Especialista alerta para os principais riscos da violação de informações durante o home office

Tarde Nacional

No AR em 26/03/2020 - 13:56

O Tarde Nacional desta quarta-feira (25) falou sobre como manter a segurança dos dados durante o trabalho remoto. O entrevistado foi o especialista em cibersegurança e country manager Rafael Sampaio.

Saiba sobre segurança de dados no home office no player abaixo:


De acordo com ele, o maior problema da violação de informações são os e-mails fraudulentos, que levam a cliques e links com agentes maliciosos que roubam dados do usuário.

Entre as medidas importantes citadas por Rafael para garantir a segurança dos dados durante o home office, destacam-se o uso de uma conexão criptografada, da autenticação de dois fatores e de antivírus atualizado.

O especialista explicou também que os cibercriminosos têm se aproveitado do surto de Coronavírus para aplicar golpes por meio de e-mails e aplicativos, uma vez que todo mundo busca informações sobre o assunto.

Rafael alertou ainda para o crescente número de ataques cibernéticos a cada ano. Somente em 2019, esse tipo de crime aumentou 231%.

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasília

Criado em 26/03/2020 - 13:56

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa