Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival de Música da Rádio MEC tem recorde de inscrições

As semifinalistas já serão apresentadas ao público no próximo dia 18

Prêmio Rádio MEC

No AR em 13/07/2020 - 12:46

A 12ª Edição do Festival de Música da Rádio MEC finalizou a etapa de inscrições com número recorde de participações. No total, 1.029 obras vão concorrer em nove categorias do festival. As semifinalistas já serão apresentadas ao público no próximo dia 18, às 16h, em uma live no YouTube da TV Brasil. Após a divulgação da lista que segue para a próxima etapa, o público também poderá participar votando nas músicas preferidas pelo site da Rádio MEC.

 

As 1.029 obras inscritas representam um aumento de 33% em relação à edição de 2019, que contou com 687 inscrições. 

 

O gerente das rádios MEC, Thiago Regotto, comemora o recorde,  resultado de um trabalho de divulgação todo elaborado de maneira virtual, por causa das medidas impostas para conter a pandemia do novo coronavirus.

 

O Rio de Janeiro, com 532 obras, foi o estado com maior número de participações, seguido por São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Espírito Santo. A categoria mais procurada pelos artistas foi MPB, com 631 inscrições.

 

A grande novidade desta edição é a realização de lives nas redes sociais da TV Brasil e da Rádio MEC, simultaneamente com a emissora. Serão três: a primeira agora no dia 18 de julho. Outra transmissão será feita em agosto para divulgar as finalistas, e, uma última live em setembro, quando serão anunciados os vencedores.

 

Os cantores, compositores e instrumentistas concorrem em nove categorias. Do total de inscrições válidas, a Comissão Julgadora vai selecionar 24 músicas que serão veiculadas nas emissoras no período de um mês. Na etapa seguinte, as 12 obras finalistas permanecem na programação e são disponibilizadas para votação pela Internet.

 

Os vencedores serão reconhecidos com troféus e a transmissão da música na programação da Rádio MEC.

 

O Festival de Música Rádio MEC é uma oportunidade de revelar novos talentos, como a dupla que venceu a categoria Melhor Música Infantil na edição do ano passado.

Criado em 13/07/2020 - 12:46

Mais do programa