Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Salvator Rosa”, de Carlos Gomes, é o destaque do Ópera Completa

Programa apresenta uma das melhores gravações desta obra, que tem como enredo a história de um herói italiano

Ópera Completa

No AR em 02/07/2017 - 17:00

O Ópera Completa deste domingo (02) apresenta “Salvator Rosa”, ópera em quatro atos do grande compositor romântico brasileiro Carlos Gomes.

“Salvator Rosa”, ou “Salvador Rosa”, em português, é a quinta ópera de Carlos Gomes, que já possuia grande prestígio devido ao sucesso de “Fosca” e “O Guarani”. A obra possui o libreto Antonio Ghislanzoni, inspirado na novela “Masaniello”, do escritor francês Charles Jean-Baptiste Jacquot, que, por sua vez, inspirou-se nas vidas do pintor e poeta italiano Salvator Rosa e de Masaniello, um revolucionário que liderou uma revolta popular em Nápoles.

Com melodias cativantes, e tendo como enredo a história de um herói italiano, a ópera agradou ao público já na sua estreia, em 21 de março de 1874, no Teatro Carlo Felice, em Gênova, na Itália. Entre as principais passagens de “Salvator Rosa”, podemos destacar a ária “Di sposo, di padre” interpretada pelo duque D’Arcos no segundo ato. A gravação que ouviremos no programa de hoje está entre as melhores e conta com Ray Wade Junior, no papel principal de Salvator Rosa, além de Maria Porubcinova, como Isabella, e Dae-Bum Lee, como o Duque d’Arcos.

Não perca! Ópera Completa, neste domingo, às 17h, na MEC FM. Ouça ao vivo pelo player abaixo:

Criado em 30/06/2017 - 09:41 - Episódio Ópera Completa 02/07/2017

Mais do programa