Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Pelléas e Mélisande”, de Debussy, é o destaque do Ópera Completa deste domingo

Em homenagem aos 100 anos da morte de Debussy, o programa traz a sua única ópera em uma premiada gravação de 2017 com o barítono alemão Christian Gerhaher e a mezzo-soprano tcheca Magdalena Kožená.

Ópera Completa

No AR em 25/03/2018 - 15:00

Ópera Completa deste domingo (25), em homenagem aos 100 anos de morte do compositor francês Claude Debussy, apresenta a sua única ópera “Pelléas et Mélisande”.

Composta de cinco atos, “Pelléas et Mélisande”, de Debussy, possui libreto do escritor simbolista Maurice Maeterlinck, que se baseou em sua própria obra de mesmo nome. Hoje em dia, “Pelléas et Mélisande” é considerada uma das principais representantes do impressionismo musical.

Porém, no momento de sua estreia, em 30 de abril de 1902, na Opéra-Comique de Paris, a ópera causou estranheza do grande público, e chegou a ser vista como uma “anti-ópera” por sua característica audaz e revolucionária. “Pelléas et Mélisande” foge de todo convencionalismo operístico, em especial na sua escrita vocal, que não apresenta as tão tradicionais melodias, árias ou momentos de brilho para os cantores.

O programa traz uma premiada gravação de 2017, com o barítono alemão Christian Gerhaher no papel de Pelleás e a mezzo-soprano tcheca Magdalena Kožená como Mélisande, além do maestro Sir Simon Rattle à frente da Orquestra Sinfônica de Londres.

Não perca! Ópera Completa vai ao ar neste domingo, às 15h, na MEC FM.

 

Criado em 22/03/2018 - 12:27 - Episódio Ópera Completa 25/03/2018

Mais do programa