Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira estreia mundial da opereta “A nova roupa do imperador”, do compositor sueco Sven Kristersson

Na semana das crianças, o Ópera Completa a décima edição do Projeto “A escola vai à Ópera”, da UFRJ

Ópera Completa

No AR em 13/10/2019 - 15:00

Nesta semana do Dia das Crianças, o Ópera Completa deste domingo (13) apresenta a décima edição do projeto “A escola vai à ópera”, com a estreia mundial da opereta “A nova roupa do imperador”, do compositor sueco Sven Kristersson. 

Ouça a MEC FM:

O projeto “A escola vai à ópera” foi criado em 2008 e tem o objetivo de divulgar óperas com temáticas infantis a crianças de diferentes escolas do Rio de Janeiro. O programa também introduz alunos de diferentes cursos da UFRJ neste universo operístico. Nesta décima edição, o projeto contou com uma obra composta especialmente para a ocasião, que o Ópera Completa apresenta em primeira mão. 

A opereta “A Nova Roupa do Imperador”, escrita sob encomenda por Sven Kristersson foi construída a partir do famoso conto do dinamarquês de mesmo nome de Hans Christian Andersen e traz algumas questões bastante atuais, além de elementos musicais tanto brasileiros quanto europeus.  

Para falar sobre esta apresentação e sobre o projeto, o Ópera Completa gravou uma entrevista com a idealizadora e diretora geral Maria José Chevitarese, o compositor Sven Kristersson e o diretor cênico José Henrique Moreira.  

E ainda no programa, confira também a ópera “Os irmãos repentistas e os pandeiros encantados”, de Rafael Bezerra, apresentada na edição de 2014 do projeto “A escola vai à ópera”.

O Ópera Completa vai ao ar neste domingo, às 15h, na MEC FM

Criado em 11/10/2019 - 15:40

Mais do programa