Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Carmen, de Bizet, é o destaque do Ópera Completa deste domingo

No programa, uma produção do Metropolitan Opera House, realizada no Manhattan Center, em Nova Iorque, em 22 de setembro de 1972

Ópera Completa

No AR em 19/01/2020 - 15:00

O programa Ópera Completa deste domingo (19) apresenta uma das óperas mais famosas e executadas em todo o mundo: Carmem, de Georges Bizet, em uma premiada gravação do Metropolitan Opera House, de Nova Iorque, gravada em setembro de 1972. 

Inspirado no romance de Prosper Merimée, o libreto de “Carmen” foi escrito por Henri Meilhac e Ludovic Halévy e conta a história da sensual e altiva Carmem e seu envolvimento com Don José. A ópera possui quatro atos e teve sua estreia em 3 de março de 1875 na Opéra-Comique, em Paris, mas não obteve tanto sucesso na época. Entretanto, hoje em dia, a “Carmen” está entre as cinco óperas mais populares do mundo e possui inúmeras passagens conhecidas, como a abertura, a canção do Toreador e a famosa “Habanera”. 

E dentre as inúmeras gravações que já foram feitas da ópera “Carmem”, o programa traz uma produção do Metropolitan Opera House, realizada no Manhattan Center, em Nova Iorque, em 22 de setembro de 1972. Esta gravação, que conta com a mezzo-soprano Marilyn Horne no papel principal e a regência de Leonard Bernstein, ganhou o Grammy de melhor álbum de ópera de 1973.

O Ópera Completa vai ao ar neste domingo, às 15h, na MEC FM. 

Criado em 17/01/2020 - 08:21

Mais do programa