Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira a obra "A Danação de Fausto", de Berlioz, no Metropolitan Opera House, de NY

No elenco, grandes solistas: Elīna Garanča, Michael Spyres e Ildar Abdrazakov. Regência de Edward Gardner

Ópera Completa

No AR em 16/02/2020 - 15:00

Neste domingo (16) o Ópera Completa segue com as transmissões da temporada 2019/2020 do Metropolitan Opera House, de NY. Nesta edição, o destaque será para "A danação de Fausto", drama lírico em quatro atos escrito por Hector Berlioz.

Talvez por possuir uma característica intermediária entre uma ópera e uma cantata (ou um oratório), a “A danação de Fausto” não foi muito bem compreendida pelo público e pela crítica na ocasião de sua estreia, que ocorreu na Opéra-Comique em Paris, em 6 de dezembro de 1846, o que gerou certo prejuízo ao compositor. 

A obra foi aceita pelo público somente quando passaram a executá-la em formato de concerto. Hoje em dia, entretanto, é comum encontrá-la nas duas formas, tanto em produções operísticas quanto em salas de concertos. A obra foi interpretada nesta edição mais recente do Metropolitan Opera House e contou com solistas de peso, como Elīna Garanča, Michael Spyres e Ildar Abdrazakov, além da regência de Edward Gardner.

O programa vai ao ar neste domingo, às 15h, na MEC FM.

Criado em 14/02/2020 - 14:12

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa