Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acompanhe “Hamlet”, de Ambroise Thomas, no Ópera Completa

No programa, confira uma gravação de 2016 com o barítono norte-americano Sherrill Milnes e a soprano australiana Joan Sutherland

Ópera Completa

No AR em 05/07/2020 - 15:00

O Ópera Completa deste domingo (05) apresenta "Hamlet", do compositor romântico francês Ambroise Thomas.

Ambroise Thomas é autor de cantatas e diversas músicas de câmara, mas se tornou mundialmente conhecido por suas óperas, tendo escrito mais de 20 obras do gênero. 

Composta por cinco atos, “Hamlet”, de Ambroise Thomas, possui libreto em francês de Michel Carré e Jules Barbier. A história é baseada em uma adaptação francesa de Alexandre Dumas e Paul Meurice da consagrada peça de William Shakespeare. Esta ópera foi composta originalmente para quatro atos. Porém, o Teatro de Ópera de Paris, local onde a ópera foi estreada em 9 de março de 1868, exigia um total de cinco atos e mais um balé. Desta forma, o quarto e último ato foi dividido em dois. 

No programa, uma gravação de 2016 com os solistas Sherrill Milnes, James Morris, Barbara Conrad, Arwel Huw Morgan, Joan Sutherland, Gösta Winbergh e Philip Gelling. Colo e Orquestra da Ópera Nacional Galesa, sob a regência de Richard Bonynge.

O Ópera Completa vai ao ar neste domingo, às 15h, na MEC FM.

Tags:  Hamlet

Criado em 03/07/2020 - 16:37

Mais do programa