Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Werther”, de Massenet, é a ópera de destaque deste domingo

O Ópera Completa traz uma premiada gravação com o tenor espanhol José Carreras no papel-título de Werther, e a regência de Sir Colin Davis

Ópera Completa

No AR em 16/08/2020 - 15:00

O programa "Ópera Completa" deste domingo (16) apresenta “Werther”, do compositor romântico Jules Massenet. 

O drama lírico em quatro atos “Werther”, de Massenet, possui libreto de Édouard Blau, Paul Milliet e Georges Hartmann, e foi inspirado no romance “Os Sofrimentos do Jovem Werther”, do escritor alemão Johann Wolfgang von Goethe, que se baseou nos anos de sua juventude.

A estreia de “Werther”, de Massenet, ocorreu na Ópera de Viena em fevereiro de 1892, em sua versão em alemão. A versão original, em francês, foi apresentada pela primeira vez no Opéra-Comique do Teatro Lírico em Paris, em 16 de janeiro de 1893. Embora não tenha sido um sucesso imediato no momento da sua estreia, “Werther”, hoje em dia, é constantemente apresentada nas principais casas de óperas do mundo, e é marcada por um intenso lirismo, delicadeza melódica e uma instrumentação que busca o refinamento da música de câmara. 

O programa apresenta uma gravação vencedora do Gramophone Awards de 1981 na categoria de melhor engenharia de som, com o consagrado tenor espanhol José Carreras no papel-título de Werther, e a regência de Sir Colin Davis. 

O Ópera Completa vai ao ar neste domingo, às 15h, na MEC FM.

Criado em 14/08/2020 - 16:45

Mais do programa