Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça a ópera "Viagem à Lua", de Offenbach

Programa traz gravação lançada em maio de 2022, com Violette Polchi, Sheva Tehoval e Raphael Bremard, e regência de Pierre Dumoussaud

Ópera Completa

No AR em 10/07/2022 - 15:00

O Ópera Completa deste domingo (10) apresenta Le voyage dans la Lune (Viagem à Lua), de Offenbach. 

A ópera-fantasia em quatro atos Viagem à Lua, de Jacques Offenbach, possui libreto original em francês de Albert Vanloo, Eugene Leterrie e Arnold Mortier. O enredo foi parcialmente inspirado no romance de ficção científica Da Terra à Lua, de Júlio Verne, escrito em 1865. A estreia ocorreu em 26 de novembro de 1875 no Théâtre de la Gaîté, em Paris, sob a regência de Albert Vizentini, e foi um grande sucesso de público e crítica. A obra lírica se tornou um destaque naquele ano, sendo citada pela primeira vez em sete revistas de inverno de Paris, e já no ano seguinte a produção chegou a Londres e Viena. 

Com o passar dos anos, a obra caiu um pouco no esquecimento, em partes devido à preferência do público para outras óperas de Offenbach, como Os contos de Hoffmann e Orfeu no Inferno. Entretanto, em 2014, a ópera foi revivida no trigésimo quarto Festival de Saint-Céré, na França, e desde então, tem se tornado cada vez mais frequente em diversas novas montagens e gravações. 

No programa, confira a gravação mais recente desta ópera, lançada em maio de 2022, que conta com o elenco de grandes vozes, como Violette Polchi, Sheva Tehoval e Raphael Bremard, além da regência de Pierre Dumoussaud.

O Ópera Completa vai ao ar neste domingo, às 15h, na MEC FM.
 

Tags:  Offenbach

Criado em 08/07/2022 - 17:01

Mais do programa