Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nova temporada do Plateia traz o pianista Nikolai Lugansky e a Filarmônica Real de Liége

Confira um concerto inédito realizado em 23 de junho de 2022 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Plateia

No AR em 06/08/2022 - 17:00

A nova temporada do Plateia inicia neste sábado (06), com uma apresentação inédita que ocorreu em 23 de junho de 2022 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, sendo a segunda da temporada 2022 da Série O Globo/ Dellarte Concertos Internacionais.

O concerto trouxe a Orquestra Filarmônica Real de Liége, sob a regência de Gergely Madaras, e participação do pianista Nikolai Lugansky, em um repertório composto pela Sinfonia Nº 2, de Brahms; o Concerto para piano número 2, de Frédéric Chopin; e Les fleurs du souvenir, de Guillaume Lekeu. 

A Filarmônica de Liege, fundada em 1960, é exclusivamente a única formação sinfônica profissional pertencente à comunidade Bélgica Francesa. O jovem regente húngaro Gergely Madaras assumiu o posto de diretor musical do conjunto em 2019, e, assim como os maestros que o antecederam, ele vem mantendo a principal identidade sonora da orquestra, que é conhecida por mesclar as tradições germânica e francesa. 

E o solista convidado é ninguém menos do que o premiado pianista russo Nikolai Lugansky. Com uma técnica impecável, e vencedor (entre outros inúmeros prêmios), do prestigiado concurso Tchaikovsky de Moscou de 1994, Lugansky é um dos solistas mais requisitados pelas salas de concerto do mundo. 

O Plateia vai ao ar neste sábado, às 17h, na MEC FM.

Criado em 02/08/2022 - 11:27

Mais do programa