A edição do Plateia neste domingo (4) anuncia a apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira, que aconteceu no dia 23 de junho na Grande Sala da Cidade das Artes.
O evento fez parte da série "Territórios" e teve um formato didático voltado para os jovens, também conhecido como Concertos para Juventude.
O concerto também celebrou os 70 anos do maestro Roberto Tibiriçá, que rege obras de Hekel Tavares e Sergei Rachmaninoff. Além disso, o espetáculo contou com a participação especial do premiado pianista Cristian Budu e o maestro Roberto Tibiriçá, que está celebrando seus 70 anos em 2024.
Com uma trajetória marcada por inúmeras conquistas e reconhecimento, tanto no Brasil quanto no exterior, Tibiriçá começou sua carreira como pianista e camerista e estudou regência com o maestro Eleazar de Carvalho. Entre suas inúmeras atuações, podemos destacar o cargo de diretor adjunto e diretor artístico da Orquestra Sinfônica Brasileira, e o seu recente título de Notório Saber adquirido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 2024.
Confira mais em Plateia. Domingo, às 11h, na Rádio MEC.