Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alessio Bax interpreta Poulenc, Rachmaninoff e Schubert, no Plateia

O concerto ocorreu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 24 de março de 2025

Plateia

No AR em 11/05/2025 - 11:00

Neste domingo (11) o programa Plateia traz a apresentação do pianista Alessio Bax e convidados, realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 24 de março de 2025. O concerto contou com um refinado programa de música de câmara, com obras de Francis Poulenc, Sergei Rachmaninoff e Franz Schubert.

Este evento marcou o início das comemorações pelos 30 anos da série “O Globo | Dellarte Concertos Internacionais”, que tem papel destacado na promoção da música clássica no Brasil. A Dellarte é conhecida por trazer alguns dos maiores nomes da cena internacional, sempre com uma apresentação de alto nível artístico.   

O pianista Alessio Bax, natural da cidade de Bari, na Itália, é reconhecido por sua versatilidade e sensibilidade. Premiado nos concursos internacionais de Hamamatsu e Leeds, tem se apresentado como solista das principais orquestras do mundo. Nesta apresentação, ele reuniu músicos com quem cultiva uma amizade artística, que foi consolidada no festival Incontri in Terra di Siena, do qual é diretor.

O Plateia vai ao ar neste domingo, às 11h, na Rádio MEC.

 

 

Criado em 08/05/2025 - 12:32 - Episódio Plateia 11/05/2025

Mais do programa