Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira Quintal da Dona Guilhermina na Rádio Animada

Conheça esse jardim cheio de histórias, músicas, diversão e arte

Rádio Animada

No AR em 17/08/2019 - 08:00

A Rádio Animada apresenta o Quintal da Dona Guilhermina, um jardim cheio de cultura, tradição, conhecimento e brincadeiras. 

O grupo, que transmite mensagens de amor e cuidados com a natureza, faz um resgate para as nossas raízes, com o tradicional e o novo. 

 

"Tradição significa tudo aquilo que permanece", comentou Itaércio Rocha. 

 

Ouça a entrevista no player acima.

O grupo realiza um espetáculo com músicas populares, brincadeiras e bonecos, para crianças e adultos. "É um repertório inspirado na cultura popular com algumas músicas tradicionais da cultura popular e outras inspiradas, com muitas musicalidades regionais, tem do Espiríto Santo, tem de Curitiba, tem do Maranhão, e é lindo. Eu acho que as crianças precisam ouvir as músicas do Brasil", comentou Beth Marques. 

Quintal da Dona Guilhermina

 

Com direção de Itaercio Rocha, que também participa com voz e percussão, o elenco conta também com Beth Marques (voz e percussão), Cacá Pitrez (voz e percussão), Rita Gama (voz e percussão), Felipe Rodrigues (voz e violão),  Sergio Castanheira e Matheus Braga (voz e trombone). Esse trabalho tem participação de Zé Paulo Becker, Elodie Bouni, Dudu Oliveira, Léo Leobons, Beto Cazes, entre outros. 

Quem quiser entrar em contato com o grupo pode mandar um email para quintaldadonaguilhermina@gmail.com.

A Rádio Animada agora tem duas horas de programação. Todo sábado, das 8h às 10h, na Rádio MEC

Criado em 16/08/2019 - 14:01

Mais do programa