Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio Animada mostra alguns conteúdos para crianças produzidos por Orquestras

A Orquestra Petrobras Sinfônica e a Orquestra Sinfônica Nacional UFF são destaques desse programa

Rádio Animada

No AR em 17/10/2021 - 08:00

A Orquestra Petrobras Sinfônica e a Orquestra Sinfônica Nacional UFF são destaques desse programa.

A Rádio Animada dessa semana apresenta duas orquestras e seus projetos destinados ao público infantil, a Orquestra Petrobras Sinfônica e a Orquestra Sinfônica Nacional UFF.

Robson Leitão, coordenador de música do Centro de Artes UFF, Universidade Federal Fluminense, falou sobre alguns concertos infantis realizados pela Orquestra Sinfônica Nacional UFF como por exemplo "Pedro e o Lobo" de Sergei Prokofiev, Blim-Blem-Blom de Tim Rescala e a Sinfonia dos Brinquedos de Leopold Mozart, pai de Wolfgang Amadeus Mozart. 

 

 

Fernando Thebaldi, músico e diretor artistíco Orquestra Petrobras Sinfônica falou sobre alguns programas, concertos e conteúdos dedicados ao público infantojuvenil como por exemplo o livro "Catarina e a orquestra do vovô batutinha", espetáculos inteiros para todas as idades como o Mágico de Oz, O Balão Mágico e A Arca de Nóe, e animações do Guia-Prático de Villa-Lobos. 

 

Ouça a matéria completa no player acima.

 

Também nesta edição você ouve uma história da Coleção Disquinho; um episódio da série O Contador de Histórias (Os Colegas); além de uma seleção musical para crianças de todas as idades.

 

A Rádio Animada vai ao ar na Rádio MEC aos domingos, das 8h às 10h, com reprise aos sábados, no mesmo horário. 

Criado em 15/10/2021 - 12:50

Mais do programa