Nesse domingo (15), a Rádio Animada apresenta dois projetos que levam o samba para o público infantil: Sambinha e Casa dos Sambistinhas. No primeiro bloco, a atriz, produtora e autora de teatro Ana Velloso vai nos contar um pouco sobre o espetáculo Sambinha e o projeto Teatro Musical Brasileiro. Já no segundo bloco, a produtora cultural Patrícia Rodrigues fala sobre o Movimento das Mulheres Sambistas e o projeto Casa dos Sambistinhas.
Ao longo de todo o programa teremos uma seleção musical com obras que inspiram e encantam crianças e famílias ao participar dos espetáculos criados nesses projetos.
Além disso, vamos conhecer o álbum "Carnaval Palavra Cantada" no quadro Música Brasileira Para a Infância e um pouco sobre o carnaval de Nova Orleans nos Estados Unidos, o Mardi Gras. Ouça mais no player abaixo:
E ainda, é claro, as nossas dicas culturais da semana. Confira mais no player abaixo:
Acompanhe a Rádio Animada ao vivo, de 8 às 10 horas da manhã, todos os sábados e domingos, pela sintonia da Rádio MEC AM 800khz, pelo player acima ou pelo aplicativo Rádios EBC.