Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Plataforma aponta desigualdade no acesso digital de jovens

Levantamento mostra como a desigualdade no acesso a Internet prejudica atividades escolares e oportunidades educacionais em geral durante a pandemia

Assinar podcast

Rádio Sociedade

No AR em 13/04/2021 - 07:00

Rádio Sociedade analisou a plataforma Juventude, Educação e Trabalho, que joga luz sobre a elevada desigualdade de conectividade entre os jovens brasileiros. Essa desigualdade, por sua vez, impacta num acesso também desigual às atividades escolares on-line, tão essenciais durante a pandemia que o país vive, prejudicando oportunidades presentes e futuras de crescimento aos alunos mais carentes.

Clique no player acima e acompanhe a entrevista realizada pelo âncora Jansem Campos com Kátia Poloponski, especialista de Pesquisa da Fundação Roberto Marinho, uma das entidades desenvolvedoras da plataforma, para o podcast do quadro Educação em Revista.

Kátia explicou que a plataforma é intuitiva, para que todos possam acessar e entender a realidade dos jovens brasileiros.

Ela comentou que o acesso digital varia conforme a região brasileira. O celular é a principal forma de conexão.

Rádio Sociedade - a sua revista diária de Educação e Cultura, nas ondas da Rádio MEC. De segunda a sexta-feira, das 7h às 8h. Apresentação: Dylan Araújo e equipe.

Tags:  internet

Criado em 13/04/2021 - 13:33

Mais do programa